63 3215-8788

Quem Somos

A Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins - APROETO, foi fundada no dia 17 de Agosto de 1994 e é a única entidade da carreira dos Procuradores do Estado do Tocantins, tanto daqueles que se encontram em atividade, como também dos aposentados. É uma Associação Civil sem fins lucrativos e com sede administrativa provisória nas dependências da Procuradoria-Geral do Estado.

Os Procuradores do Estado do Tocantins são de carreira Constitucional, tendo função essencial no cumprimento da justiça. As atribuições desta carreira estão estabelecidas na Lei Complementar Estadual n. 20/99, tendo por atividade o exercício da advocacia pública através de sua instituição, a Procuradoria-Geral do Estado do Tocantins, que defende o estado judicialmente. Seja ingressando com ações ou respondendo aquelas contra ele propostas, A Procuradoria do Estado lida ainda, extrajudicialmente, em demandas administrativas, além de ser o órgão que detém o monopólio da consultoria jurídica do Estado do Tocantins.

Sempre ao lado da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, ANAPE, a APROETO foi instituída e existe para dar força ao papel institucional dos procuradores na consolidação e no fortalecimento da carreira. A sua história e os resultados alcançados podem comprovar.

A APROETO possui ainda uma sede social (clube da APROETO), situado ao final da avenida Teotônio Segurado Norte, onde os procuradores encontram seu momento de lazer e aproveitam todas as quintas-feiras um momento de confraternização entre seus membros.


Praça dos Girassóis , s/n. Esplanada das Secretarias, Plano diretor- Centro. Palmas-TO, CEP: 77.054-940

63 3215-8788